sábado, 2 de junho de 2012

Construindo o Muro
Texto Base: Amós 7.7,8

     “Eis que o Senhor estava sobre um muro, levantando o prumo; e tinha um prumo na mão; E o Senhor me disse: Que vês tu Amós? Respondi: Um prumo. Então Disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo de Israel; e jamais passarei por meio dele”.

      È necessário que se faça leitura de todo o capítulo sete de Amós para entender melhor a revelação da palavra do Senhor.

I – O Amor de deus por um Senhor
1 – Deus das visões a Amós (V. 1,4,7)
a) cada visão é o que Deus esta para Fazer
2 – O Pedido do seu Servo  (V. 2,5)
a) usa de Misericórdia, bondade.

       O Pecado do povo de Israel, atrai ao coração de deus vir levar a destruição do povo (Am 5.21,27; 6.1,14), mas o seu amor por Amós, leva Deus em sua infinita bondade e misericórdia, a desistir desse ato que seria doloroso aos olhos humanos, diante dos pecados da humanidade. Devemos ser agradecidos a Deus se no meio de tanto pecado ainda somos viventes nesta terra.

II – Passando o Prumo
1 – Chamados para Construtor. (I Co 3.10)
a) Levantando muro ao nosso Redor
2 – Um Muro no Meio da Igreja (Am 7.8)
a) Separa quem é e quem não é

      A ideia de levantar um muro no meio do povo (V. 8) sapara os que verdadeiramente estão em Cristo Jesus (I Jo 1.7); a decisão do Senhor em não tocar em seu povo para atender ao coração do seu servo Amós, faz Deus colocar um muro no meio do povo. O Senhor por meio dele não passa mais, mas aqueles que construirão um muro de proteção em sua volta, tem a sua presença (Zc.  2.5) como proteção daqueles que o Senhor rejeitou.

III – A Pedra Fundamental
1 – O Muro Construído
a) è limpeza feita (2 Rs 21.13)
2 – Pedras de Valor
a) Eleita, preciosa (I Pe 2.6)
b) Sem Rejeição (I Pe 2.7)
c) Sem segundas intenções (Ef 2.1,3)

      A Identificação do Muro construído esta na Pedra Fundamental, a limpeza realizada por Deus; uma pedra eleita e preciosa em que não há do que se envergonhar alguém pode até rejeitar, mas nós desejamos para nossa vida, para viver dentro da vontade de Deus.

Deus lhe Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário